id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Urologia | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Urologia

 *Essa especialidade pode ser encontrada nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO*

 

O Centro Médico Matsumoto atua há 10 anos oferecendo o melhor serviço para você e a sua família, através de suas unidades em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás. Entre nossas especialidades se encontra a Urologia.

 

Você vai conhecer como funciona a especialidade de Urologia, e qual a melhor hora de marcar uma consulta com o profissional da área.

O que faz a especialidade de urologia?

 

A urologia é a área responsável em cuidar dos órgãos reprodutores masculinos, e tratar o sistema urinário de todos, tanto homens quanto mulheres. Para isso o médico urologista vai pedir uma série de exames para fazer o diagnóstico e também a prevenção das doenças que estão relacionadas ao trato urinário.

 

Além disso a especialidade é responsável por tratar órgãos como os rins, bexiga, uretra, ureter, testículos, pênis, próstata, glândulas adrenais, e epidídimo.


Do que trata?

 

A urologia pode tratar várias doenças, como:

 

  •      Câncer de bexiga;
  •      Infecções urinárias;
  •      Impotência sexual;
  •      Ejaculação precoce;
  •      Infertilidade;
  •      Pedra nos rins;
  •      Dificuldade ao urinar;
  •      Incontinência urinária;
  •      Infecções urinárias;
  •      Inflamações no trato urinário;
  •      Varicocele.

 

Além de tratar doenças devemos sempre lembrar que a especialidade realiza a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de todas essas doenças.

 

O médico urologista também é um profissional que pode realizar transplante renal caso seja necessário esse tipo de intervenção.

 

 
Quando devo marcar uma consulta de urologia?

 

Você deve procurar a especialidade sempre que tiver sintomas envolvendo o sistema urinário, dores nos rins, dores durante a relação sexual ou quando fizer sexo desprotegido. A partir dos 50 anos os homens devem fazer visitas anuais ao profissional, pois é necessário fazer a consultar para avaliar a próstata, mesmo sem a presença de nenhum sintoma, é uma forma preventiva já que os índices de câncer aumentam nessa faixa etária.

 

Lembrando ainda que caso haja algum caso de câncer de próstata na família as consultas preventivas e anuais devem começar aos 40 anos.

 

O exame preventivo é o toque retal, seu objetivo é avaliar o estado em que a próstata se encontra. Assim prevenindo a ocorrência do câncer.

 

Mas só homem deve marcar com essa especialidade?

 

Essa é uma dúvida muito recorrente e por isso mulheres acreditam que nunca devem marcar uma consulta com um urologista. Mas não, o urologista não é somente um médico para homem. Afinal, todas as pessoas têm vias urinárias e devem consultar com a especialidade, assim, mulheres e crianças também podem marcar uma consulta. O urologista foi muito associado como médico de homem por tratar todo o aparelho genital masculino.

 

E qual foi a última vez que você consultou um urologista?

 

Devemos sempre lembrar a importância de consultar bons profissionais para o diagnóstico, tratamento e prevenção. E para isso você pode contar com a Urologia do Centro Médico Matsumoto e com outras especialidades que oferecemos. 

EXAMES RELACIONADOS
Biópsia de Próstata Peniscopia Urofluxometria Estudo Urodinâmico