id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Pequenas Cirurgias | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Pequenas cirurgias

 

    *Esse procedimento pode ser encontrado nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO*

As pequenas cirurgias, ou conhecida também por cirurgias ambulatoriais são minimamente invasivas. Geralmente elas são realizadas pelas especialidades de clínico geral, cirurgião plástico ou dermatologistas.

 

As pequenas cirurgias são consideradas de menor complexidade e podem ser realizadas mediante anestesia local sem necessidade de internação. O processo de recuperação dessas cirurgias é rápido e exigem poucos cuidados que variam de 7 a 14 dias.

 

Mas quais os procedimentos que entram nessa categoria?

 

A lista é longa, então vamos lá!

 

?     Retirada de pequenas lesões: pintas, verrugas, cistos, lipomas e pequenos tumores malignos, que se referem ao câncer de pele. Nesse procedimento a lesão é retirada e em alguns casos é levada para análise laboratorial;

?     Tratamento de pequenas feridas: queimaduras, lesões traumáticas, aberturas de pontos de cirurgias anteriores, abcessos ou pequenos hematomas, podendo ser realizado por meio de sutura, drenagem ou curativos com medicações tópicas;

?     Correção de pequenas cicatrizes e queloides: que são retiradas e fechadas com fechamento primário;

?     Correções de ‘defeitos’: correção do lóbulo da orelha, unhas encravadas, entre outras.

 

É necessário sempre lembrar que por mais simples que as pequenas cirurgias sejam é preciso tomar cuidados pós-operatórios com a ferida ou cicatriz. Se a área não for cuidada e não haver higienização o risco de complicações é alto.

 

Qual a diferença entre as pequenas cirurgias para as cirurgias comuns?

 

Como já explicado, as pequenas cirurgias são procedimentos mais simples que levam cerca de 1 hora ou menos para ser realizada e não necessitam de grandes aparatos cirúrgicos.

 

Já no caso das cirurgias ‘comuns’ a área da cirurgia é mais abrangente, bem como suas causas. Nessas cirurgias o procedimento é invasivo, sendo necessário reconstruir uma parte do corpo danificado em casos de acidente ou doença ou implantar algo, como no caso do silicone.

 

Nestes casos a duração da cirurgia é maior, sendo preciso internação e cuidados especiais. O tempo de repouso também é mais longo, variando de qual cirurgia foi realizada no paciente.

 

Seja para fins estéticos, terapêuticos, reparadores ou para diagnósticos as pequenas cirurgias são muito comuns. Milhares de pessoas já passaram por alguma delas.

 

Ficou com alguma dúvida sobre as pequenas cirurgias?

 

O Centro Médico Matsumoto pode te ajudar. Temos experiência e realizamos uma grande variedade de exames e procedimentos que incluem essas pequenas cirurgias.

 

Converse com o seu médico e agende um horário!

 

Estamos localizados em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás.