id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Neurologia | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Neurologia

*Essa especialidade pode ser encontrada nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO*
 

Sempre que precisamos de uma consulta, em qualquer especialidade, é muito importante ter um local de confiança! E por isso que o centro médico Matsumoto atua em Sobradinho e em Formosa para oferecer o melhor para você e sua família.

 

Entre tantas especialidades que o centro médico oferece, uma delas é a Neurologia em Brasília.

O que é a neurologia?

 

Neurologia é uma especialidade médica, que visa estudar, diagnosticar, e tratar os problemas relacionados ao sistema nervoso. Seja ele central (que envolve o cérebro e a medula espinhal, por exemplo) ou seja ele o sistema nervoso periférico (os nervos que ligam o sistema nervoso central ao resto do corpo). Quando pensamos na especialidade de neurologia temos que levar em conta que ela faz ligação com outras áreas, como por exemplo, a psiquiatria.

 

O médico especializado em neurologia é o neurologista, e ele é especializado em fazer as consultas clínicas, oferecer tratamento, diagnosticar, pedir e analisar exames específicos.

Mas também existe o neurocirurgião, que também entende de todo o sistema nervoso central, mas se especializou mais na área de cirurgia dessas partes. Os exames mais comuns na área são o eletroencefalograma, a eletroneuromiografia, a avaliação neuropsicológica, tomografia, punção lombar e ressonância magnética.


Quando procurar um neurologista?

 

Procurar um neurologista é muito importante para diversos casos, mas será que você consegue reconhecer quais?

Confira abaixo motivos pelo qual você deve marcar uma consulta em Neurologia em Brasília no centro médico Matsumoto.

 

  • Dores de cabeça: dores de cabeça constantes precisam ter uma atenção especial, seja no seio da face, na parte de cima, nos músculos da cabeça, ou na base do crânio e do cérebro. As dores podem vir por diversos motivos, e ainda mesmo associado com outros sintomas.

  •  Dores crônicas: a dor crônica pode perseguir as pessoas por meses ou anos, podendo ser resultado de alguma doença ou mesmo lesão! Elas podem trazer dormência em região do corpo, fraqueza e até problemas na bexiga ou intestino.

 

  • Tonturas: sentir tontura é um sinal de vertigem ou mesmo de desequilíbrio, e isso pode fazer com que o paciente veja tudo girando, o médico vai acompanhar e ver se é algo mais grave ou não.

  • Dormência ou formigamento: Sentir sinais de dormência ou formigamento pode acontecer por uma série de motivos, alguns mais simples do que outros. Mas se está acontecendo você deve procurar um neurologista para entender de onde ela está vindo. 
  • Problemas de memória e confusão: quando você sente dificuldades em lembrar eventos, em pronunciar palavras, ou mesmo uma confusão mental.

 

Isso pode ser resultado de problemas no cérebro, na coluna vertebral ou nervo, alguns sintomas podem ter relação com a idade, e precisam ser tratados para não piorarem no futuro, além disso não podemos esquecer do Alzheimer.

 

Problemas de sono: problemas com pegar no sono, manter o sono, ou acordar muito a noite pode ter relação com distúrbios neurológicos, e precisam ser avaliados.

 

Já deu para ver que é uma área importante que abrange diversos diagnósticos, por isso sempre que você precisar de uma consulta em Neurologia, lembre-se das unidades em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e Formosa em Goiás.


EXAMES RELACIONADOS

Ecodoppler Transcraniano P-300 Eletroencefalograma Mapeamento Cerebral