No dia 22 de junho, a partir das 9h, reserve um momento especial para você e sua família no evento imperdível na Matsumoto Sobradinho – nossa primeira roda de conversa do inspirador projeto Diálogos Matsumoto, com o tema Mentes plurais – Neurodiversidade e inclusão.
Juntem-se a nós para duas horas de troca de informações e experiências, mergulhando nos intricados caminhos da neurodiversidade e engajando-se em uma jornada de reflexão e ação pela construção de uma sociedade mais inclusiva.
Neurodiversidade é uma palavra recente
Você sabia que a palavra “neurodiversidade” ganhou destaque apenas há duas décadas, graças ao trabalho visionário da socióloga Judy Singer? A neurodiversidade celebra as diferentes formas de existir a partir das complexidades cerebrais e neurológicas, lembrando-nos de que cada mente é única. E qual a diferença entre neurotípicos e neurodivergentes? Enquanto os neurotípicos seguem os padrões regulares de desenvolvimento neurológico, os neurodivergentes abrangem aqueles com variações cognitivas, comportamentais e neurológicas, como TDAH e Dislexia, entre outras condições.
A inclusão dos neurodivergentes é um passo fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, diversa e acolhedora. Essa transformação demanda a colaboração entre escola, família e profissionais de saúde, promovendo o crescimento pessoal e a inclusão destes indivíduos essenciais para nossa comunidade.
Participantes
A roda de conversa “Mentes Plurais – Neurodiversidade e Inclusão” contará com a participação do neurologista Hudson Mourão Mesquita, da Matsumoto Centro Médico, da pedagoga Nythaar de Lima Alves, do Instituto Educacional Santo Elias, e será mediada pela jornalista Lucia Fernandes, da Luan Comunicação. Este encontro único trará à tona diferentes aspectos do TDAH e Dislexia, convidando profissionais, famílias e a sociedade a se envolverem nessa discussão importante.
Reserve a data
📅 22 de junho
⏰ 9h
📍 Matsumoto Sobradinho | Quadra 05 – CL 1 – Loja 1-4
As inscrições para Mentes plurais – Neurodiversidade e inclusão podem ser feitas pelo link https://abrir.link/jHRue
Ao promover comunidades inclusivas e respeitosas às diferenças neurocognitivas, nossa sociedade se fortalece, colhendo os frutos de habilidades e perspectivas diversas. Junte-se a nós nesta roda de conversa, onde a diversidade é celebrada, as diferenças são valorizadas e os horizontes se ampliam.
Inscreva-se pelo link … e faça parte desse movimento de progresso e compreensão.