id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Laser Co2 Fracionado | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Laser CO2 Fracionado

                *Esse exame pode ser encontrado somente na unidade de Sobradinho - DF*


Você sabe para que serve o laser de CO2 fracionado? Ele é bem conhecido entre aquelas pessoas que adoram o mundo da beleza e estética.

 

O laser de CO2 fracionado é um procedimento indicado por médicos para fins estéticos de pessoas que desejam tratar manchas na pele do rosto ou do corpo, estrias, cicatrizes de acne, poros abertos ou dilatados, rugas superficiais ou profundas e a flacidez das pálpebras causadas pelo envelhecimento.

 

Além disso, o laser de CO2 pode estimular a produção de colágeno na pele, substância que auxilia na firmeza e elasticidade da pele e dos músculos, prevenindo rugas e sinais do envelhecimento precoce.

 

O procedimento é ablativo, o que significa que após sua realização o indivíduo fica com pequenas queimaduras superficiais na pele, que somem por completo depois da cicatrização. Sua duração geralmente varia de 30 minutos à 1 hora devido a aplicação do anestésico para o paciente não sentir dor nenhuma durante o procedimento.

 

De forma simplificada, esse procedimento remove camadas de pele, no qual o laser consegue penetrar profundamente em pontos específicos, sendo regulada de acordo com a necessidade por quem está realizado o processo.

 

Cuidado para não confundir os procedimentos de laser de CO2 Total com o laser de CO2 Fracionado! O primeiro é bem mais agressivo a pele e leva mais tempo de recuperação, uma vez que atua em toda a extensão da face. Já o fracionado é concentrado apenas nas regiões chamadas de “micropontos específicos”.

 

As vantagens do laser de CO2 fracionado são várias, como:

 

?     Por atuar em áreas específicas o laser não agride o restante da pele, tornando a cicatrização mais rápida;

?     Ele não forma crostas na pele como no laser de CO2 total;

?     A recuperação em si é bem mais rápida.

 

O número de sessões e a periodicidade do processo variam de pessoa para pessoa e seus objetivos específicos, sendo necessária avaliação clínica para tal. O tempo de duração do procedimento na pele também vai variar de pele para pele.

 

Outro fator extremamente importante para pessoas que realizam o procedimento está relacionado aos cuidados após realização do procedimento, sendo eles:

 

?     Evitar exposição solar por pelo menos 15 dias: a pele fica muito exposta e fácil de manchar com a luz solar;

?     Realizar compressas: (é preciso verificar com o seu médico qual a mais indicada) para aliviar eventuais dores locais;

?     Uso de filtro solar UVA e UVB: o fator é prescrito pelo médico, mas geralmente precisa conter FPS 50 ou mais;

?     Uso de cremes hidratantes específicos (são prescritos pelo médico ou dermatologista, de acordo com o tipo de pele de cada paciente).

 

O Centro Médico Matsumoto tem especialidade nesse procedimento. Lembrando que é sempre fundamental que ele seja acompanhado e avaliado por um médico antes e depois de realizado para os resultados serem acompanhados clinicamente.

 

Venha entender mais sobre procedimentos e exames ou tirar suas dúvidas conosco. Temos profissionais especializados para te atender. Estamos localizados em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás. Será um prazer te ajudar!