id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Ecodopplercardioggrama | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Ecodopplercardiograma

 

    *Esse exame pode ser encontrado nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO*

Nós sabemos da importância em cuidar da saúde não é mesmo? Já existem comprovações que se prevenidas e acompanhadas por médicos, inúmeras doenças têm chances de serem tratadas e curadas antes de se manifestarem e causarem a danos irreversíveis a uma pessoa, ou até mesmo sua morte.

 

Muitos sintomas que parecem banais, como sentir palpitações no coração, falta de ar ou dores torácicas podem indicar o surgimento ou presença de doenças mais graves no organismo. Para o diagnóstico o descarte dessas possíveis doenças é necessário realizar os exames indicados pelos médicos.

 

O exame Ecodopplercardiograma é apenas um desses exames e é indicado para avaliar sintomas ou queixas de pacientes relacionadas ao coração:

 

  •     Sopro cardíaco: é o resultado do sangue passando por meio de um orifício menor do que o necessário. Geralmente esse sopro pode ser ouvido facilmente durante um exame físico;

  •   Palpitações: também chamada de arritmia, as palpitações geralmente ocorrem na realização de um exercício físico, grande estresse emocional, entre outros. Contudo, esses sintomas podem significar algo mais grave. Geralmente o próprio paciente consegue escutar seus batimentos cardíacos;

  •    Falta de ar: pode ser causada por algum fator cotidiano, como exercícios físicos, ansiedade, preocupação, ataques de pânico ou até doenças mais sérias, como asma, DPOC ou insuficiência cardíaca;

  •   Dor torácica: pode indicar algum distúrbio no coração ou vasos sanguíneos. No entanto, outras causas mais simples podem desencadear uma dor torácica, não se referindo ao coração;

  •     Síncope: perda dos sentidos devido à deficiência de irrigação sanguínea no encéfalo.

 

Além disso ele também é indicado para pessoas que já têm alguma doença do músculo cardíaco, como:

 

  •    -  Infarto no miocárdio;
  •    -  Insuficiência cardíaca;
  •    -  Doenças das valvas;
  •    -  Anomalias congênitas;

 

Este exame permite imagens estáticas ou em movimento do músculo e valvas cardíacas, podendo também, graças ao Doppler, identificar a velocidade e direção do fluxo sanguíneo no interior das cavidades cardíacas.

 

Além disso, o procedimento não é agressivo e não causa dor alguma ao paciente, sendo realizado rapidamente e não precisando de preparo.

 

Qual a diferença entre o ultrassom comum para o ultrassom doppler?

 

O Doppler permite, assim como no ultrassom comum a emissão de ondas sonoras que atingem a área a ser estudada. Essas ondas retornam como um eco e é convertida em imagens.

 

A diferença de sua presença no exame é que o doppler é capaz de identificar e visualizar o fluxo de sangue no local, em imagens coloridas.

 

Sua aplicação fez com que o ecodopplercardiograma ou a ecocardiografia se tornasse um dos principais exames da medicina atual para diagnosticar doenças cardiológicas.

 

Entendeu a importância de se realizar os exames indicados pelo médico a você?

 

Aqui no Centro Médico Matsumoto nós pensamos na sua saúde. Nós temos esse e outros tipos de exames, como o ecodoppler transcraniano e eletroencefalograma. Entre em contato com a nossa equipe para agendar uma consulta ou um exame!

 

Estamos localizados em duas unidades na cidade de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás.