id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Dermaroller | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Dermaroller/ Microagulhamento


     *Esse procedimento pode ser encontrado nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO *  


O microagulhamento, ou indução percutânea de colágeno (IPCA), é um tratamento estético que tem atraído muitas pessoas que almejam remover cicatrizes de acne, rugas e linhas de expressão, estrias, flacidez leve, poros abertos, disfarçar manchas, outras cicatrizes e, principalmente, o rejuvenescimento facial. Este procedimento é realizado por meio de uma estimulação natural ocasionada pelas microagulhas.

Existem dois métodos de execução para este tratamento:

·      Dermaroller (aparelho manual);

·      DermaPen (aparelho automático);

Microagulhamento, como funciona?

As microagulhas penetram na derme da paciente ocasionando uma estimulação natural de regeneração da pele com produção de novas fibras de colágeno (que dá firmeza e sustentação à pele), elastina e de ácido hialurônico. Apesar das agulhas ocasionarem ferimentos, vermelhidão, certo nível de dor e desconforto, é absolutamente possível observar uma uniformidade na pele “lesionada” pelo tratamento desde a primeira sessão, o que normalmente compensa o sofrimento transpassado. 

E o que é Dermaroller?

O dermaroller consiste em um aparelho cilíndrico, de porte pequeno, incrustado com centenas de microagulhas em aço cirúrgico, de espessura que pode variar de acordo com a necessidade do tratamento. Estas agulhas, principal ferramenta do procedimento inteiro, ficam localizadas na ponta do dermaroller e são deslizadas na pele da paciente, atingindo a derme, como forma de estimular a produção de elastina e colágeno, o que, consequentemente, promove mais firmeza e sustentação à pele, deixando-a com menos manchas, linhas e marcas de expressão.

O tamanho das agulhas pode variar de 0.5 até 03 milímetros. Quanto maior for a agulha, mais agressivo e invasivo é o tratamento e, por isso, deve ser realizado, somente, por um profissional especializado em dermatologia.

Como é feito o microagulhamento com o dermaroller?


O tratamento é feito por um dermatologista e consiste na passagem da ponta do dermaroller, onde se localizam as centenas de microagulhas em aço cirúrgico, pela região afetada, causando inúmeras micro perfurações na pele da paciente. Como consequência destas perfurações, há uma indução percutânea de colágeno, angiogênese e um aumento na vasodilatação. Todos estes fatores são responsáveis pela melhora de oxigenação e nutrição dos tecidos presentes na pele, o que por si, estimula os fibroblastos – células ligadas a produção de colágeno local.

Como fica a minha pele após as sessões?

Após a realização do procedimento com o dermaroller, é perceptível um inchaço de leve a moderado, que pode desaparecer inclusive no dia da aplicação, e vermelhidão na pele, cuja intensidade varia de acordo com a aplicação efetuada.

Durante o tratamento, é de suma importância que a paciente siga à risca os cuidados recomendados pelo médico profissional responsável, como: lavar a pele com água termal, uso de filtro solar todos os dias, entre outros.

Não há com o que se preocupar, a recuperação do microagulhamento com dermaroller é tranquila e bastante rápida.

Quando não devo fazer o tratamento com dermaroller?

O tratamento de microagulhamento com dermaroller é contra indicado nas seguintes indicações:

·      Câncer de pele;

·      Diabetes mellitus não controlada;

·      Possuir doenças autoimunes;

·      Histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;

·      Estiver em tratamento realizado com quimioterapia ou radioterapia;

·      Caso grave de acne (com muitas espinhas e cravos presentes);

·      Infecção de herpes labial;

·      Caso esteja tomando medicamento que sejam anticoagulantes;

 

Não perca mais tempo, ligue já e agende uma consulta no Centro Médico Matsumoto, localizado em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás.