id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Cirurgia Vascular | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Cirurgia vascular

 

O Centro Médico Matsumoto, referência em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás, oferece especialistas em cirurgia vascular. Mas afinal, o que é cirurgia vascular?

 

Para conhecer um pouco melhor sobre a especialidade de cirurgia vascular continue lendo e vamos detalhar o que é essa especialidade médica.

 
O que é a cirurgia vascular?

 

A área da cirurgia vascular faz o diagnóstico e também o tratamento das doenças relacionadas ao sistema vascular, que inclui a parte arterial, venosa e linfática. No caso dos cirurgiões especializados na área, eles são treinados para tratar essas doenças com intervenções cirúrgicas. Mas pode ter certeza que o profissional faz bem mais que cirurgias, já que deve garantir que os pacientes com problemas relacionados ao sistema vascular conheçam todas as opções de tratamento disponíveis.

 

Isso porque além das cirurgias o profissional pode tratar com medicação ou mesmo indicando exercícios, e fazendo o acompanhamento de todos esses resultados.

 

Lembrando que a especialidade conta com cirurgias abertas que exigem uma maior complexidade, e também com procedimentos menos invasivos. Justamente por isso um cirurgião vascular deve saber a melhor alternativa para cada caso. E justamente por muitas doenças vasculares precisarem ter um acompanhamento contínuo o profissional acaba desenvolvendo uma relação com o paciente, já que pode ser tratado com o mesmo médico durante anos.

 

Essa relação é muito importante para o tratamento, quanto mais o médico conhecer as suas particularidades, melhor vai ser. Essa relação deve ser baseada em bastante confiança, por isso indicamos que a especialidade de cirurgia vascular em Brasília seja acompanhada no Centro Médico Matsumoto, onde prezamos pelo atendimento humanizado.

 
Como saber se preciso de um cirurgião vascular?

 

Geralmente o paciente vai ser encaminhado para o cirurgião vascular por um médico geral, que pode ver que algo não anda muito bem. Ou mesmo por um cardiologista que pode perceber algum problema arterial, o mesmo pode acontecer com um neurologista, que pode perceber obstrução da artéria carótida. Doenças como a obstrução da carótida, ou outras doenças como aneurismas podem não trazer sintomas, aparecendo por conta de outros exames realizados para outras doenças.

 

Por isso quando o médico de outra especialidade vê algo de diferente nos exames logo encaminha o paciente para um cirurgião vascular. Você pode procurar por conta própria a especialidade em casos de varizes ou de vasos menores que podem estar te causando um incômodo estético. Ou sintomas como dores e grande inchaço na perna, podem fazer com que o paciente marque uma consulta diretamente na especialidade. Pessoas que estão nas categorias consideradas de alto risco, como fumantes, diabéticos, e os hipertensos podem precisar um acompanhamento mais de perto da especialidade, mesmo que por hora não encontrem nenhum problema, pode ser um acompanhamento de prevenção.

 

Por isso sempre que precisar de uma consulta na especialidade de cirurgia vascular, encontre em Brasília o Centro Médico Matsumoto.