id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Cirurgia Geral | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Cirurgia Geral

*Essa especialidade pode ser encontrada nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO*
 

A especialidade de cirurgia geral em Brasília e região pode ser encontrada no Centro Médico Matsumoto, que atua há 10 anos salvando vidas em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás.

 

Você vai conhecer melhor como funciona a especialidade de cirurgia geral, e como pode consultar essa especialidade em nossas unidades de Sobradinho e Formosa. Confira.

 
O que é a cirurgia geral?

 

Dentro da medicina a especialidade de cirurgia geral tem uma grande importância, isso porque o médico dessa área vem se especializando em muitas patologias e intervenções cirúrgicas ao longo do tempo.

 

É dentro dessa área que assistimos cada vez mais nos últimos tempos o avanço de métodos cirúrgicos e também de diagnóstico. A tecnologia tem investido muito dentro dessa área de intervenção.

 

Estão contidas nessa especialidade: Cirurgia abdominal, cirurgia videolaparoscópica, e cirurgia do trauma! A especialidade vai diagnosticar e tratar todas as doenças possíveis nessas áreas que necessitam de procedimentos cirúrgicos.

 
As doenças mais comuns dentro da especialidade de cirurgia geral são:

 

-       Hérnias (de todos os tipos, desde inguinal até umbilical, por exemplo);

-       Colelitíase (popularmente conhecida como pedra na vesícula);

-       Doenças do aparelho digestivo (desde a boca até o ânus);

-       Colecistite;

-       Hemorróidas;

-       Diverticulite aguda;

-       Úlceras gástricas;

-       Traumas;

-       Doenças diverticular dos cólons;

-       Pele (doenças da unha, cistos, sebáceos, neoplasias, etc);

-       Apendicite.

 

 Como consultar a especialidade de cirurgia geral?

 

As cirurgias desse âmbito podem ser eletivas, ou seja, você pode passar em uma consulta hoje, constatar que existe problema que precisa de intervenção cirúrgica, mas ela não precisa ser realizada nesse momento.

 

As cirurgias eletivas podem demorar mais ou menos um ano para serem realizadas.

 

Como o caso não é urgente, você pode ir conversando e consultando o seu médico para juntos decidirem a melhor hora de intervenção.

 

Depois temos a cirurgias programadas. Que são parecidas com as eletivas, exceto porque elas devem ser realizadas de uma forma mais rápida, podendo ser programadas para o próximo mês, ou para a próxima semana, por exemplo.

 

E há também cirurgia geral a nível de urgência, onde a pessoa não estava preparada para passar por aquela intervenção no momento. Como exemplo temos uma intervenção bem comum a ser realizada com urgência, é o caso da apendicite aguda.

 

Claro que o ideal é ter uma cirurgia programada, assim o paciente consegue conversar melhor com o médico sobre os cuidados pré e pós cirúrgicos.

 

Tanto antes quanto depois da cirurgia o cirurgião geral vai fazer todo acompanhamento. Antes da cirurgia geralmente são diversos exames para saber se está tudo bem para a cirurgia, e no pós-cirúrgico um acompanhamento da recuperação, questões de cicatrização, cuidados, e etc.

 

Lembrando que atualmente há diversas cirurgias que são pouco invasivas. Mas ainda sim todas tem o seu risco e cuidados necessários, que somente o médico pode orientar.

 

O Centro Médico Matsumoto também oferece diversas outras especialidades.

 

Precisando realizar alguma cirurgia?

 

Agende sua consulta com nossos profissionais e receba o melhor que Brasília tem a oferecer.

 

EXAMES RELACIONADOS
Pequenas Cirurgias