id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Cirurgia de Vasectomia | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Cirurgia de vasectomia

     *Esse procedimento pode ser encontrado nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO *  


O Centro Médico Matsumoto pensa em todos os detalhes médicos e cirúrgicos para a sua saúde. Estamos preparados para atender e realizar diversos exames e procedimentos, inclusive cirurgias.

 

A cirurgia de vasectomia refere-se a um método contraceptivo realizado em pacientes do sexo masculino que consiste em interromper a circulação de espermatozoides produzidos nos testículos.

 

Nesse procedimento os canais deferentes (uma das partes do sistema reprodutor masculino) que conduzem os espermatozóides dos testículos ao pênis são cortados.

 

Em suma, essa cirurgia é realizada em homens que não desejam ter mais filhos e tem certeza deste fato. O procedimento é simples e dura em média 20 minutos. Em uma relação sexual os espermatozoides não são mais liberados durante a ejaculação. No entanto, o procedimento permeia inúmeras dúvidas e receios, assustando muitos homens e até mesmo suas parceiras.

 

Separamos as dúvidas mais comuns sobre a cirurgia de vasectomia:

 

1.    Essa cirurgia provoca disfunção erétil?

 

  Não! O homem apenas fica estéril, mas de forma alguma interfere em seu desempenho sexual.

 

2.    A recuperação é dolorosa?

 

    O corte pode deixar a bolsa escrotal mais sensível, provocando uma sensação dolorosa e desconfortante ao andar ou sentar-se. Os sintomas desaparecem em até uma semana.

 

 

3.    Deve-se esperar quantos dias para relações sexuais?

 

  É preciso esperar em média 1 semana para completa cicatrização da cirurgia.

 

4.    Quanto tempo demora para a cirurgia fazer efeito?

 

   Os médicos aconselham que por pelo menos 3 meses após a cirurgia se utilize métodos contraceptivos, como camisinhas. Uma dica para saber se os espermatozóides já foram eliminados por completo é fazer a realização do exame de contagem de espermatozoides, que confere com precisão se não há mais nenhum nos canais.

 

5.    É possível reverter a vasectomia e ter filhos?

 

    Em alguns casos é. No entanto este fato irá depender muito do tempo que a cirurgia foi realizada. Se já se passaram muitos anos da vasectomia, pode ser que ainda exista espermatozoides, mas que eles já não sejam mais férteis. Justamente por isso é necessário se ter certeza absoluta do procedimento.

 

6.    A vasectomia diminui o prazer?

 

    Não! O procedimento não afeta em nada nesse sentido. Mesmo com a cirurgia o homem continua produzindo normalmente a testosterona, hormônio responsável pelo aumento da libido.

 

7.    O SUS realiza esse tipo de cirurgia?

 

    Assim como a laqueadura das trompas realizada em mulheres, a vasectomia é realizada gratuitamente pelo SUS. Contudo, dois fatores são decisivos para poder se realizar a cirurgia: ter mais de 35 anos e pelo menos dois filhos. Aqui no Brasil essa cirurgia está regulamentada pela Lei nº 9.263/96 que aborda questões do planejamento familiar. Além desses dois fatores, existem outras oito condições para a sua execução.

 

Lembrando que a cirurgia de vasectomia não protege contra doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, HPV, sífilis, entre outras, sendo necessária e indispensável a utilização de métodos contraceptivos durante a relação.

 

Em qualquer dúvida sobre o procedimento procure um médico e peça orientação. O Centro Médico Matsumoto está localizado na cidade de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás.

 

Entre em contato com nossa equipe e agende seu exame.