id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Cardiologia | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Cardiologia

*Essa especialidade pode ser encontrada nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO*

 

A especialidade de cardiologia pode ser encontrada em Brasília, no Centro Médico Matsumoto, policlínica que atua há 10 anos no mercado sendo referência na área da saúde.

 

Estamos localizados nas unidades de Sobradinho – DF e Formosa – GO, com diversas especialidades para melhor atender toda a família.

 

Conheça um pouco mais sobre a cardiologia.

 
O que é a cardiologia?

 

A cardiologia é uma especialidade médica que tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar diversas doenças que podem afetar o coração. Além de também ser responsável por outras estruturas que pertencem ao sistema circulatório.

 

Podemos mencionar diversas doenças cardiológicas bem conhecidas onde o médico responsável é o cardiologista, entre elas está o infarto, o acidente vascular cerebral, e também a doença cardíaca congênita.

 

Alguma dessas doenças podem ser fatais, como por exemplo, o infarto agudo do miocárdio, que pode ser causado pela obstrução da artéria coronária.

 

Isso vai privar o músculo cardíaco de oxigênio, o que vai impedir que o órgão consiga cumprir partes de sua função, causando ainda diversos danos ao coração.

 

Entre os sintomas mais comuns dentro do infarto é a dor no peito, a falta de ar, mal-estar e a sudorese. Os pacientes devem ser atendidos de forma imediata, pois quanto mais rápido for feito o atendimento, maiores serão as chances de sobrevivência.

 

Já o acidente vascular cerebral, chamado também de AVC, acontece quando diversas placas de gordura se acumulam nos vãos sanguíneos, e isso vai impedir o sangue chegue até o cérebro!

 

Entre os muito sintomas podemos ter dor de cabeça, paralisia facial, tontura, entre outros. Mais uma vez nesses casos o atendimento deve ser rápido para que as sequelas não sejam grandes.

 

Os dois casos se tratam de emergências dentro da cardiologia.

 
Quando devo consultar um cardiologista?

 

O médico cardiologista deve ser consultado afim de prevenção. É importante ter um médico especializado nessa área que seja de sua total confiança, para estar sempre com o checkup completo.

 

E como doenças como o infarto e o AVC que citamos, podem acontecer de forma subta, o importante é sempre ter uma orientação preventiva.

 

A cardiologia preventiva serve para prevenir problemas cardiovasculares, que aumentam em pessoas a partir dos 18 anos de idade.

 

Qualquer pessoa saudável deve consultar um cardiologista para se orientar de forma adequada sobre os riscos e tratamento preventivo (como exercícios e alimentação).

 

Além disso uma consulta de rotina pode permitir que seja feito o diagnostico de algumas doenças de forma precoce, dessa forma se inicia um rápido tratamento!

 

E por fim, sempre que for começar qualquer tipo de atividade física, ou antes de fazer qualquer cirurgia, é muito importante consultar um cardiologista.

 

Além disso, as pessoas que tem algum diagnóstico de doenças relacionadas ao coração, ou histórico de cardíacos na família, devem ter um acompanhamento mais detalhado por profissionais.

 

Os melhores e mais dedicados cardiologistas de Brasília você encontra no Centro Médico Matsumoto! Oferecemos diversas especialidades e estamos localizados em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal e em Formosa, Goiás.

 

Dê ao seu coração a atenção que ele merece.

 

EXAMES RELACIONADOS

Mapa e Holter Ecocardiograma Ecodopplercardiograma Teste Ergométrico