Início / Psicoterapia X Consulta Psicológica
A psicóloga do Centro Médico Matsumoto, explica a diferença entre psicoterapia e consulta psicológica.

Você sabia que existe diferença entre psicoterapia e consulta psicológica? Não? A psicóloga clínica Veronice do Centro Médico Matsumoto explicou de forma clara e simples no vídeo acima essa diferença. Gostou? Então siga lendo e vamos nos aprofundar mais no tema!

Psicoterapia

A psicoterapia é classificada como um tratamento colaborativo entre psicólogo e paciente, onde juntos trabalham para melhorar o autoconhecimento do paciente, promovendo vários tipos de melhorias em sua vida.

Essas melhorias podem ser no âmbito dos relacionamentos interpessoais e transtornos emocionais que possam estar influenciando negativamente no dia a dia do paciente. Esse tratamento, que é de médio a longo prazo, ajuda o paciente a lidar com possíveis sofrimentos de forma que esse sentimento indesejado não atrapalhe sua vida. Muitas pessoas também procuram a psicoterapia para melhor se conhecerem. Como não há restrições quanto a quem pode fazer psicoterapia, muitas pessoas procuram esse tratamento para potencializar a felicidade e a satisfação de todos que as têm incluídas em suas vidas.

Alguns transtornos que podem ser tratados através da psicoterapia são:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Demência
  • Estresse pós-traumático
  • Esquizofrenia
  • Transtorno bipolar

 

Consulta Psicológica

Voltada para pessoas que não têm disponível o tempo para realizar o tratamento de médio a longo prazo, mas necessitam de uma orientação psicológica para alguma situação pontual.

Essas consultas são indicadas para aquelas pessoas que estão passando por situações que possam estar gerando algum tipo de sofrimento, angústia, ansiedade ou dúvidas. Se você se encontra em um tipo de situação dessas, precisando de um norte de um profissional altamente capacitado para te ajudar, o serviço de consulta psicológica passou a ser oferecido no Centro Médico Matsumoto.

Entre em contato com o nosso atendimento e confira o dia em que será a consulta psicológica mensal!

Compartilhe

Sobradinho

(61) 34871029

Formosa

(61) 36311029

Mande seu pedido por e-mail

Sobradinho

(61) 34871029

Formosa

(61) 36311029

Mande seu pedido por e-mail