id="script-pht-phone" data-cookiedays="5"> Escleroterapia ou Aplicação de Varizes | Matsumoto (61) 3487 1029
Há 10 anos cuidando da sua saúde
logo matsumoto
(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

(61) 3487-1029

Sobradinho

(61) 3631-1029

Formosa

Escleroterapia ou aplicação de varizes

*Esse procedimento pode ser encontrado nas unidades de Sobradinho - DF e Formosa - GO* 
 

Muitas pessoas, principalmente as mulheres sofrem com o surgimento de varizes comumente localizadas nas pernas. Muitas deixam de usar roupas curtas com vergonha das veias em tons esverdeados ou roxos ficarem a mostra.

 

Entretanto, é preciso saber que existem tratamentos não cirúrgicos para eliminar ou diminuir essas veias e varizes, dependendo do caso.

 
E quais são esses procedimentos?

 

Chamado de escleroterapia ou apenas aplicações de varizes, o método é realizado por um médico angiologista para eliminar ou diminuir essas veias. Geralmente o processo é realizado através da aplicação de uma injeção diretamente na variz ou veia.

 

Na maioria dos casos os resultados são alcançados. A veia tratada pode não desaparecer na hora, mas ela some por completo dentro de algumas semanas após o procedimento.

 

Embora raro, esse procedimento também pode ser utilizado para tratar outras veias dilatadas, como a hemorroida ou hidrocele, por exemplo.

 

Para melhor entendimento de como a aplicação das varizes funciona é preciso entender que existe mais de um tipo. Vamos falar sobre os três tipos que existem:

 

1.  Escleroterapia com glicose ou injeção: é um tratamento ideal para pessoas que têm pequenos vasinhos e varizes. A injeção é aplicada diretamente nos locais e acaba ‘secando’ esses vasos e veias;

2.   Escleroterapia a laser: esse procedimento é um pouco mais caro devido ao uso do laser. Ele consegue tratar vasinhos do tronco, rosto e pernas do paciente;

3.   Escleroterapia com espuma: utilizado em casos de varizes grossas, esse tipo de tratamento utiliza uma espuma de dióxido de carbono para ‘irritar’ a variz, fazendo com que ela fique com uma aparência mais disfarçada;

 

Quem determinará qual o tipo que será realizado é o médico, pois cada caso é diferente e precisa de avaliação. O número de sessões também vai variar de acordo com cada caso. Para se entender melhor, quanto mais grossa a variz ou o vasinho, mais sessões são necessárias.

 

E esse procedimento causa alguma dor?

 

Como o método envolve a utilização de agulhas pode haver um desconforto e uma leve picada e ardência é sentida nos locais da aplicação. Geralmente ela é suportável, mas caso o paciente queira é possível aplicar um gel anestésico para melhor conforto.

 

Quais os cuidados necessários depois de realizar o procedimento?

 

Como em qualquer outro procedimento, alguns cuidados básicos fazem toda diferença:

? Fazer uso de meias de compressão elástica por duas a três semanas;

?  Não fazer depilação nos primeiros dias após o procedimento;

?  Não realizar esforço físico exaustivo durante duas semanas;

? Evitar exposição ao sol no local das aplicações por duas semanas;

 

É importante entender que esse tratamento não impede o surgimento de novas varizes e vasinhos. Os que já foram tratados dificilmente voltam a aparecer, mas tudo depende do estilo de vida que a pessoa leva.

 

Alguns fatores que podem desencadear o surgimento de novas varizes e vasinhos são o excesso de peso, tempo que se permanece de pé ou sentado, entre outros fatores.

 

Muitas pessoas já estão realizando esse procedimento e obtendo ótimos resultados!

 

E você, gostaria de realizar o procedimento?

 

O Centro Médico Matsumoto pode te ajudar. Estamos na região de Sobradinho, região administrativa do Distrito federal e em Formosa, Goiás. Contamos com profissionais qualificados e atendimento personalizado sempre disposto a atender você e sua família.

 

Agende já seu exame ou procedimento!